Vermelho Como a Brasa, de Andrey Guaianá Zignnatto no Museum of Latin American Art (MOLAA) - Janaina Torres

São Paulo Brasil

Vermelho Como a Brasa, de Andrey Guaianá Zignnatto no Museum of Latin American Art (MOLAA)

31 de janeiro de 2024 | 15:52
Stills do documentário/ritual que compõe a instalação 'Abaporu', 2020. Stills do documentário/ritual que compõe a instalação ‘Abaporu’, 2020.

Vermelho Como a Brasa é o eixo de pesquisa que o artista Andrey Guaianá Zignnatto continuará sua investigação na residência artística e na exposição individual no Museum of Latin American Art (MOLAA) em Long Beach (EUA) em fevereiro e março, respectivamente.

Na residência, que inicia no dia 19 de fevereiro, o artista pesquisa sobre a ideia de nação construída a partir de mitos e realizará ações com um povo originário da Califórnia.

Ainda hoje a sociedade [está] se agarrando a diversos novos mitos como forma de tentar suportar ainda em pé as colunas dessa ideia. Neste sentido, busco também trazer para um ponto mais específico uma crítica sobre o processo de formação da ideia de modernismo da arte brasileira, construída também a partir de um processo do que eu chamo de “grilagem cultural”, e também ao racismo existente e latente nos mecanismos dos circuitos das artes.” — Andrey Guaianá Zignnatto.

A exposição Vermelho Como a Brasa abrirá no dia 02 de março, junto com a feira Freeze L.A. Serão produzidos novos trabalhos, alguns inéditos como Uramaitõ e Mrai, e desdobramentos da série Abaporu e da instalação Alicerce em nova configuração.

Detalhe da instalação 'Alicerce' no Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, SP, em 2023. Detalhe da instalação ‘Alicerce’ no Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, SP, em 2023.

Museum of Latin American Art (MOLAA)
628 Alamitos Ave, Long Beach, CA 90802, Estados Unidos
Quarta a domingo das 11h às 18h

Início da residência
19 de fevereiro

Abertura da exposição Vermelho Como a Brasa
02 de março

Leia Também
EXPOSIÇÕES & VIEWING ROOMS

Êxtase

Giulia Bianchi, Mirela Cabral e Paula Scavazzini

Entroncamento

Luciana Magno, Paula Juchem e Pedro David

Noites em Claro

Feco Hamburger

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar