Para a segunda fase “Da Natureza das Coisas”, Os Manus, dupla formada por Daniela Scorza e Caio de Medeiros, apresenta uma série de trabalhos inéditos.
A produção multifacetada da dupla transforma-se agora num inventário de uma Natureza Híbrida(1) e editada. Os trabalhos tridimensionais preenchem o espaço expositivo de diferentes maneiras num diálogo de peças que se relacionam com o chão, paredes e bases. Os insetos e plantas transformam o espaço em casulos, anteparos para o seu crescimento e escondem detalhes que só podem ser revelados com o olhar atento do espectador.
Em Da Natureza das Coisas, Os Manus propõem uma tensão entre elementos reorganizados em suas funções originais e um estado constante de nascimento e deslocamento, como a grande aranha de madeira que guarda consigo a Rota da Seda(2) e ovos de madeira e bronze Eclodindo(3). Mantendo-se fiéis a uma poética de trabalho que propõe com inteligência a inovação do que já existe e que, com sensibilidade pode ser reempregado no processo de criação.
(1) Natureza Híbrida também é título de um dos trabalhos presentes na mostra.
(2) Obra
(3) Obra
_____
Clique aqui para ver o showroom online da exposição
Clique aqui e agende sua visita