Anunciamos com prazer novas representações que irão adicionar força e frescor ao catálogo da galeria: David Magila e Pablo Ferretti. São artistas que, cada um à sua maneira, e trabalhando em suportes variados, trazem a inquietação da nova geração da arte contemporânea brasileira, aliando trajetória já consistente à perspectiva de novos e promissores desdobramentos em suas respectivas carreiras.
O paulista David Magila tem formação em desenho e um forte apreço à tridimensionalidade e ao espaço, que explora integralmente em sua pintura de cores particulares – e fortes. Complementaridade (entre a linha, a cor e ao ambiente) talvez seja a palavra que melhor define o trabalho desse artista, nascido em São Caetano do Sul (SP), em 1979, que reside em São Paulo e que leva para suas telas, desenhos, esculturas e intervenções um pouco das paisagens urbanas que encontra – e registra em fotografias – ao seu redor.
Pablo Ferreti nasceu em Porto Alegre (RS), e vive e trabalha no Rio de Janeiro. A sua pesquisa em pintura lida com “questões de acúmulo e suspensão, controle e impermanência”. Explorando livremente o gestual, o movimento e o acaso em telas que sugerem abismos (interiores e exteriores), sua pintura é culta e referencial. Fruto, possivelmente, de estudos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Mestrado no Royal College of Art, Londres, Inglaterra (2006-08). Em 2008, ganhou bolsa anual para desenvolvimento do trabalho pelo Ridley Scott Associates, RSA Films Artist in Residence.