Marina Caverzan: nova representação - Janaina Torres

São Paulo Brasil

Marina Caverzan: nova representação

1 de setembro de 2022 | 08:18
A artista Marina Caverzan, em seu ateliê, na cidade de São Paulo A artista Marina Caverzan, em seu ateliê, na cidade de São Paulo

Temos o prazer de anunciar a representação da artista Marina Caverzan (Leme, SP, 1981). Graduada em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina (FASM)-SP, a artista tem o Desenho de Moda e a Astronomia como complementos de sua formação.

Marina particulariza e atualiza um certo pensamento visual construtivo, adicionando vastas cargas simbólicas, biográficas e espirituais à tradição do abstracionismo geométrico. Linhas e formas, sob a direção da artista, ganham movimentos, dinâmicas e cor.

Utiliza estruturas formais da geometria, desdobradas em linguagens bi e tridimensionais, para questionar noções de perspectiva e ordens espaciais, tensionando por meio de índices visuais a tradição construtivista e as dimensões entre o interior e exterior, público e secreto.

A artista olha para diversos campos do pensamento humano — alquimia, esoterismo, matemática, física, arquitetura e literatura —, unindo-os a elementos de linguagens simbólicas e pesquisas sobre a presença da astronomia e rituais sagrados em diversas culturas, criando espaços ocultos e simbólicos em seus trabalhos.

Há ainda uma certa confrontação à hegemonia masculina no abstracionismo geométrico, nos trabalhos da artista, a partir de provocações estéticas, éticas e filosóficas.

Leia Também
EXPOSIÇÕES & VIEWING ROOMS

ENTES

As Maneiras Plurais de Existir

Êxtase

Giulia Bianchi, Mirela Cabral e Paula Scavazzini

Entroncamento

Luciana Magno, Paula Juchem e Pedro David

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Aceitar