São Paulo Brasil
Carregando...
Jeane Terra é uma artista que lida com questões urgentes e centrais para a experiência de se viver na terceira década do século 21. Como vamos sobreviver aos desafios postos pela emergência climática? Que estratégias podemos adotar diante da rota suicida construída pelo desenvolvimento predatório? Jeane sabe bem que a arte não é capaz de resolver problemas dessa magnitude, mas nos ajuda a formulá-los de uma maneira mais lúcida.
Exposição individual inédita, investiga a finitude e processos de apagamento, interseccionando memórias pessoais da artista e reminiscências do inconsciente coletivo no território da Amazônia.
Anunciamos com alegria a representação de Jeane Terra (MG, 1975), artista que vive e trabalha no Rio de Janeiro e desenvolve trabalhos em pintura, escultura, fotografia e vídeo.
Honrando o sobrenome que carrega pelas vias do destino, Jeane Terra guarda e perpassa o passado, transpondo o presente com o corpo-tempo que habita suas memórias. Percebe e persegue as ruínas como uma dança alquímica que sobrevive às intempéries da vida. Faz dela sua amiga/família, apreende, escuta o som de seu tempo e sente, aprende […]
Dizem que somos atraídos por pessoas, lugares e situações por ressonância. Não à toa, a história do rio Mekong e sua população chamaram a atenção de Jeane Terra. Se há um tema que atravessa a produção da artista desde o início de sua trajetória, esse tema é a memória afetiva relacionada a lugares e pessoas que deixaram de existir.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.