São Paulo Brasil
Carregando...
Projeto curatorial para nossa participação na ArtRio 2020. Simbolicamente, de onde e para qual lugar esse novo tempo nos chama? Creio ser válida a tentativa de, por um momento, abandonar as noções da história objetiva ou de qualquer convenção da ciência antropológica para, dentre tantos ressignificados atuais, compreender a experiência artística circunscrita nos limites de […]
O trabalho de Siri surge da percepção de uma impossibilidade e é emblemático que em Organismo, sua individual mais recente, o universo das abelhas seja o elemento que dê unidade ao conjunto de obras expostas.
Hélio Oiticica queria que a obra de arte nascesse “apenas de um toque na matéria”, a partir de um sopro que a transforma em expressão: “um sopro interior, de plenitude cósmica”. A plenos pulmões se manifesta a produção recente de Ricardo Siri, artista carioca que inaugura a individual Organismo, dia 19 de março, na Janaina […]
A Janaina Torres Galeria anuncia com prazer a representação de Ricardo Siri (1974, RJ), artista sonoro e visual, cujo trabalho transita entre a escultura, performance, instalação, fotografia e vídeo. O artista, que vive e trabalha no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, estréia sua individual na Janaina Torres Galeria em 19 de março.
Siri, apelido da época do colégio, músico que sempre estudou música, vive a música desde sempre. Trabalhou com música desde quando, ainda criança, tocava e tirava sons de latas. Qualquer uma que caísse em suas mãos se transformava em algo possível de extrair som.
Entrevistamos Ricardo Siri, curiosos sobre seus métodos de trabalho e sua visão artística, em meio a sonoridades e estratégias visuais múltiplas, de um artista múltiplo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.