São Paulo Brasil
Carregando...
Por Luciara Ribeiro I Observar as mudanças na obra de Sandra Mazzini foi um passo que envolveu pensar teorias da imagem, processos criativos e a recepção deles. Mazzini é uma artista que busca, na paisagem, maneiras de flertar com o real e o imaginário.
São 8 telas, a maioria em grandes formatos, produzidas entre novembro de 2020 e julho de 2022. Cinco anos após sua primeira mostra individual na Janaina Torres Galeria, em 2017, Sandra Mazzini tem se estabelecido como um dos principais nomes da nova geração da pintura brasileira.
As pinturas vertiginosas de Sandra Mazzini ocupam o Farol Santander, em São Paulo, com Vertigo, sua primeira exposição individual em espaço institucional em São Paulo. Com curadoria de Denise Mattar, Vertigo traz 18 telas da artista, além de projeção magic wall e instalação site-specific, que reúne trechos e detalhes de cerca de vinte pinturas em um único local imaginado.
Futuro e passado, tecnologia e toque humano, abstração a partir de imagens muito nítidas. Os contrastes são a principal marca da obra da artista plástica Sandra Mazzini, que inaugura dia 2 de abril "Paisagens Expandidas", sua primeira exposição em Brasília. Realizada pela Galeria Janaína Torres, a mostra acontecerá no Museu Nacional da República.
Disse Cézanne: “Quando eu preciso julgar uma arte, eu levo minhas pinturas e as deixo próximas a um objeto feito por Deus, como uma árvore ou uma flor. Se os dois lados combatem, elas não são arte”. A frase, do Grande Mestre, serve, se não para um julgamento, certamente para uma avaliação do projeto artístico de […]
Muito já se falou sobre a pintura como cópia do visível, e como em poucos períodos utópicos de sua história, se considerar-se a história da pintura apenas 500 anos de alguns poucos países do sudoeste da Europa e 50 anos da América do Norte, tentou-se achar um lugar autônomo para a sua existência. Uma pintura […]
Com abertura no dia 21 de outubro, a exposição Como os rios correm para o mar exibe dez pinturas figurativas da artista paulistana. Em sua produção, Sandra Mazzini investiga um tema caro à história da arte: a paisagem. Consagrado pelos pintores holandeses no século XVI, o gênero passou por inúmeras transformações, chegando a ser deixado de […]
Convidada pela curadora Germana Monte-Mór, a artista plástica Leda Catunda, que dispensa apresentações, comenta a produção de Sandra Mazzini, no âmbito de coletiva de novos nomes da pintura brasileira.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.