São Paulo Brasil
Carregando...
Anunciamos, com alegria, a entrada de obras de Osvaldo Carvalho e Paula Juchem em acervos institucionais brasileiros de relevância.
Novidades institucionais dos artistas representados no Brasil e no exterior. Confira.
A primeira exposição individual de Carvalho no Reino Unido, analisa a dinâmica do poder em cores e imagens derivadas da cultura de massas, e representações evocativas de espaços públicos e privados.
Osvaldo Carvalho é o grande vencedor do Breeze, premiação oferecida pela Embaixada do Brasil em Londres, cujo objetivo é dar suporte à arte contemporânea brasileira no mercado internacional.
Pintor do aqui e agora — um aqui e agora que se estende no tempo e no espaço, abarcando fenômenos múltiplos da vida e da arte —, Osvaldo Carvalho reflete sobre os fundamentos de Falsa Simetria, primeira individual do artista na Janaina Torres Galeria.
Falsa Simetria abarca a produção do último biênio do artista, aliada a trabalhos da premiada série Terra Prometida, formando um conjunto que denuncia o impacto social e ambiental decorrente da assimetria das relações humanas e de poder.
Osvaldo Carvalho é essencialmente pintor, não só pela prática da pintura, mas por observá-la, empregá-la e referenciá-la em muito de sua produção. Faz desta linguagem o abrigo, ao longo de mais de vinte anos de pesquisa, de um retrato provocador acerca de problemáticas sociais e ecológicas, ao mesmo tempo que executa uma refinada interlocução com a história da arte ocidental, linguagem e literatura.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.