São Paulo Brasil
Carregando...
“O movimento oferece oportunidade, recreação e lucro. Para outros, o movimento é perigoso e restrito, e suas expulsões sociais são muito mais severas e permanentes.”1 “É comum que se pense que a arqueologia estuda o passado, mas essa ideia é incorreta. A arqueologia estuda fenômenos do presente: os sítios arqueológicos e outros tipos de registros […]
Exposição individual, da brasileira, radicada nos Estados Unidos, traz ao país obras produzidas em diversas cidades do mundo, a partir do patrimônio arquitetônico de cada localidade, em investigações sobre memória, pertencimento e imigração
A artista e educadora Liene Bosquê narra, em primeira pessoa, os fundamentos de sua poética e os desdobramentos em sua obra: "me interessa a relação entre os lugares e as pessoas – a influência que exercem um sobre o outro, o conflito entre ambos e os vestígios que perduram quando entram em contacto."
Esta é a questão que Janaina Torres Galeria pretende focalizar, ao longo de 2024, em exposições e ações culturais. Quatro eixos sustentam o discurso curatorial: Tempo; Arqueologias; Outras Ecologias; Fé e Crença.
Entes, exposição coletiva com curadoria de Shannon Botelho, abre a programação de 2024 da Janaina Torres Galeria, em São Paulo.
Para comunicar valores garantidores das existências plurais, não traçamos uma linearidade que discuta os significados que cada trabalho abriga exclusivamente. Ao contrário, quisemos estabelecer uma conexão movente entre obras e artistas, onde cada componente atue como um agente de discursos e lugares, lutas e posicionamentos, crenças e esperanças.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.