São Paulo Brasil
Carregando...
Esta é a questão que Janaina Torres Galeria pretende focalizar, ao longo de 2024, em exposições e ações culturais. Quatro eixos sustentam o discurso curatorial: Tempo; Arqueologias; Outras Ecologias; Fé e Crença.
Entes, exposição coletiva com curadoria de Shannon Botelho, abre a programação de 2024 da Janaina Torres Galeria, em São Paulo.
Para comunicar valores garantidores das existências plurais, não traçamos uma linearidade que discuta os significados que cada trabalho abriga exclusivamente. Ao contrário, quisemos estabelecer uma conexão movente entre obras e artistas, onde cada componente atue como um agente de discursos e lugares, lutas e posicionamentos, crenças e esperanças.
Artista e sacerdote do Ilê Asipà – um dos quatro espaços remanescentes do culto a Baba Egun, manifestação originária do oeste da África e que permanece viva apenas no Brasil –, Oloxedê emprega elementos do vocabulário imagético yorubaiano na reinterpretação de ferramentas de tradição milenar no culto dos orixás e ancestrais da África Negra, mesclando ancestralidade ritual, tradição e contemporaneidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.