São Paulo Brasil
Carregando...
Anunciamos, com alegria, a entrada de obras de Osvaldo Carvalho e Paula Juchem em acervos institucionais brasileiros de relevância.
Como mostra a ArtBasel, a cerâmica ocupa o centro das atenções na arte, atraindo nomes de peso, ganhando mostras e publicações e renovando o vocabulário da escultura e pintura contemporâneas.
Com curadoria de Livia Debbane, a mostra reúne um conjunto de 30 esculturas inéditas da artista, que utiliza a cerâmica como força material e poética. São obras em tamanhos diversos, incluindo duas colunas com mais de três metros - maiores obras em altura já produzidas por Juchem até hoje.
Esculturas de Paula Juchem e fotografias de Andrey Zignnatto refletem sobre o papel da cerâmica na arte Por Cadu Gonçalves * Falar da produção da cerâmica é também falar do desenvolvimento do ser humano e da história da humanidade, nos campos factual, arqueológico e ritualístico. As primeiras peças em argila são datadas de aproximadamente 26. […]
Uma desenhista que incorporou a cerâmica no seu trabalho para, a partir daí, moldar uma visão de mundo – barroco, assimétrico, excessivo, encantado e encantador –, Paula Juchem criou seu repertório a partir do contato com a água e a natureza, numa infância simples no Rio Grande do Sul. Nesta entrevista, ela fala sobre os 15 anos na Itália, sua paixão pela argila e a experiência de transformar sensações em desenho e forma, como uma espécie de refúgio mental.
Apresentamos com alegria “Da Natureza das Coisas”, mostra realizada em dois momentos, que promove encontros de afinidades e diálogos estéticos entre os artistas Paula Juchem e Andrey Zignnatto, na estréia, e Os Manus (Daniela Scorza e Caio de Medeiros) e Kika Levy, na segunda fase. Entre 12 de dezembro e 05 de fevereiro, Paula Juchem […]
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.