São Paulo Brasil
Carregando...
Texto curatorial da exposição individual de Marina Caverzan: Corpos Luminosos por Ana Roman.
A primeira individual de Marina Caverzan na galeria, convida o público a atravessar fronteiras e acessar novas formas de percepção.
Temos o prazer de anunciar a representação da artista Marina Caverzan (Leme, SP, 1981). Graduada em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina (FASM)-SP, a artista tem o Desenho de Moda e a Astronomia como complementos de sua formação. Marina particulariza e atualiza um certo pensamento visual construtivo, adicionando vastas cargas simbólicas, biográficas e espirituais à tradição do abstracionismo geométrico. Linhas e formas, sob a direção da artista, ganham movimentos, dinâmicas e cor.
O abstracionismo geométrico desenvolvido por mulheres traz provocações e desafios em um campo estético historicamente dominado por homens, questionando uma certa racionalidade geométrica que permeou o pensamento ocidental.
Em seu estudo constante sobre o sagrado, seus respectivos signos e constructos em diferentes sociedades e épocas, a artista foca sua pesquisa à recorrência dos rituais, à presença da astronomia em diversas culturas e principalmente a cerca da constante construção de lugares sagrados, sejam eles voltados à realização de ritos, à morada de uma figura sacra ou destinados aos mortos.
Além da forma, o que envolve as operações que constroem as obras apresentadas por Carolina Martinez, Mano Penalva, Heleno Bernardi, Marina Caverzan, Julia da Mota e Renato Rios não parte apenas de um campo analítico no emprego da geometria.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.